Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 05 de Abril de 2021, 13:05 - A | A

05 de Abril de 2021, 13h:05 - A | A

POLÍTICA / GRUPO PRIORITÁRIO

Mauro critica vacinação em Cuiabá e diz que Estado terá posto próprio para profissionais de segurança

Da Redação



Durante reunião entre o governador Mauro Mendes, deputados estaduais e representantes das forças de segurança, na manhã desta segunda-feira (5), o governador afirmou que o Estado irá proporcionar um posto de vacinação próprio para os profissionais de Cuiabá e Várzea Grande serem imunizados contra a Covid-19. O gestor estadual criticou a forma como a Prefeitura realiza a vacinação na capital.
 
A fala foi dada durante a reunião. Mauro disse que Emanuel decidiu sua forma de vacinar em “uma peitada” e, diferente de outras cidades, manteve somente um posto de vacinação. “Se todo mundo quiser dar uma peitada, fazer aquilo que acha que é certo, na sua cabeça, vamos perde o controle desse país. E  cada um vai fazer de um jeito um monte de coisa que precisa ser feita nesse país, e aí vira o samba do criolo doido, isso está errado”, disse o governador.

VÍDEO PUBLICITÁRIO GOV. DE MT - CONSCIENTIZAÇÃO COVID019
 

Segundo Mauro, o Estado tem estrutura para vacinar os profissionais de segurança pública de Cuiabá e Várzea Grande com celeridade. “Não temos tempo para ficar aí uma semana discutindo esse negócio. A vida tem pressa, a vacina não pode ficar estocada nem em Prefeitura nem em lugar nenhum. Se tem 800 [doses] reservados, [foi discutido de ser] construído, de montar um posto exclusivo para vacinar para poder andar rápido, porque se for depender de um posto aqui em Cuiabá ou Várzea Grande, que é onde deve estar o maior contingente das forças de segurança. E aí vamos ficar quinze dias para vacinar? Deus me livre”, declarou o governador.
 
“A vacina tem que ser feita em dois, três dias estar todo mundo vacinado, chega outro lote, já vacina, então essa logística o Gilberto está cuidando junto com o Bustamante e vai ter o apoio que temos, vai ser muito tranquilo montar isso rapidamente, será publicizado para as pessoas saberem quando serão vacinadas”, completou.
 
Mauro explicou que as forças de segurança mandarão listas com nomes dos profissionais, será definida a prioridade e a vacinação começará de forma rápida e comandada pelo Estado, pelo menos em Cuiabá e em Várzea Grande.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT