Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Março de 2021, 20:29 - A | A

18 de Março de 2021, 20h:29 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2022

“Neri terá que construir candidatura ao senado num amplo arco de alianças”, diz Blairo Maggi

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Blairo Maggi gueller.jpg

 

O sojicultor e pecuarista Neri Gueller (PP) foi eleito deputado federal em 2018 com 73.072 mil. Foi menos votado que Emanuelzinho, José Medeiros e Nelson Barbudo.  

Mesmo sendo bem articulado, próximo do presidente Jair Bolsonaro e afinadíssimo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Neri sabe que sua reeleição pelo PP é praticamente impossível.  

A razão é simples: o partido não tem nomes para montar uma chapa com condições de eleger ao menos um candidato, no caso, ele próprio. Para conquistar uma cadeira na Câmara, o partido precisa atingir o quociente eleitoral, que em 2022 deve se superar a casa de 180 mil votos.  

Tanto Neri Gueller sabe disso que já conversou com o senador Carlos Fávaro e estuda trocar o PP pelo PSD, com direito a grana dos Fundos Partidário e Eleitoral.  

Neri e Favaro.jpg

 

Nesta quinta-feira, o ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, recebeu a cúpula do PP para discutir e estabelecer estratégias para as eleições do próximo ano. Nossa reportagem apurou que a pretensa candidatura ao senado de Neri Gueller ainda se encontra na fase embrionária.  

À nossa reportagem, o secretário-geral do PP, Euzébio Diniz, afirmou que a candidatura ao senado de Gueller foi objeto de discussão. “Discutimos sim a candidatura do deputado federal Neri Gueller ao Senado, como discutimos a formação das chapas de estadual e federal. Não só discutimos, como montamos a estratégia do fortalecimento deste projeto, dentro e fora do partido”, afirmou Diniz.

Indagado, o deputado Paulo Araújo declarou que Neri é o candidato prioritário do PP ao senado.

Ele avaliou ainda que o partido deve eleger de 2 a 3 deputados estadual e um federal.

Euzebio.jpg

 

Entramos em contato com o ex-ministro Blairo Maggi para saber se de fato houve batida de martelo sobre a suposta candidatura Gueller ao senado. Econômico nas palavras, Maggi respondeu: “a reunião foi para alinhar as coisas. Neri pretende disputar, terá que construir isso num amplo arco de alianças. O PP deseja”, resumiu o ex-governador.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT