Da Redação
A Bronca Popular
A Coordenadoria Jurídica da Prefeitura de Aripuanã emitiu, na noite de ontem (quinta-feira 24), um comunicado oficial para esclarecer e repudiar a disseminação de mensagens contendo informações tendenciosas e inverídicas que têm circulado em grupos de WhatsApp no município.
"O teor dessas mensagens busca denegrir a imagem da Prefeita Seluir Peixer Reghin, bem como de terceiros, e tem sido compartilhado com o objetivo de prejudicar a gestão municipal e a relação institucional entre o Executivo e o Legislativo", destaca o comunicado.
De acordo com a nota emitida pela Coordenadoria Jurídica, medidas estão sendo tomadas para identificar e responsabilizar legalmente o autor das mensagens e todos os envolvidos na disseminação das informações falsas, de acordo com a legislação vigente.
O comunicado assinala ainda que as mensagens em questão, além de conter inverdades, possuem um viés tendencioso, visando causar prejuízos à administração e à relação pessoal da Prefeita Seluir com sua equipe de secretariado.
A nota esclarece que os cargos de comissão estão sob a livre discricionariedade da Prefeita, que possui autonomia para nomear e exonerar membros de sua equipe a qualquer momento.
"Nesse sentido, não há necessidade de realizar manobras políticas ou articulações com terceiros para efetuar exonerações em cargos de confiança", esclarece.
No que diz respeito à gestão da Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadoria Jurídica enfatiza que não existem pendências ou irregularidades relacionadas aos atos praticados pela atual secretária.
Pelo contrário, a secretária opera com transparência, legalidade e em consonância com os interesses da população. A nota esclarece que, em momento oportuno, a secretária se pronunciará para esclarecer as falsas declarações que foram divulgadas.
A Prefeitura de Aripuanã enfatiza seu compromisso com a verdade, a transparência e o respeito à administração pública, condenando veementemente a disseminação de informações falsas que buscam prejudicar a imagem da gestão e a relação entre os poderes municipais.
Publicidade