Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Julho de 2020, 08:48 - A | A

Quinta-feira, 16 de Julho de 2020, 08h:48 - A | A

CAMPO NOVO DO PARECIS

Prefeitura não está dando suporte necessário aos servidores da saúde

Da Redação
Assessoria de Imprensa

Nos últimos dias o SSPM tem recebido denúncias de servidores da saúde bastante preocupados quanto ao recebimento inadequado dos equipamentos de proteção individual (EPI´s). Segundo informações, há falta em quantidade e também qualidade.  

Não temos máscaras, nós usamos as máscaras que compramos e levamos pra casa para lavar em casa, máscaras caseiras de tecido, no mês de junho nos forneceram apenas 5 máscaras descartáveis para cada funcionário do setor onde trabalho.”  

Óculos de proteção vieram 03 para 8 funcionários, protetor facial de péssima qualidade e não é individual.”  

As toucas são pequenas, não cabem na nossa cabeça e rasgam facilmente, pois o material ė de segunda linha… nossa insalubridade ė mínima (8%) e estamos atendendo pacientes com Covid.”  

O álcool, nem sempre ė 70%, e agora temos que guardar as embalagens, para enviar a farmácia do município, para eles encherem e enviar os vidros de volta; não fizemos testes pra saber se já tivemos contato com o vírus, não recebemos medicação profilática (Ivermectina), não temos borrifadores de álcool, tivemos que trazer de casa.”    

E os relatos seguem em diferentes setores da saúde municipal, em comum mesmo, os sentimentos de medo e frustração.  

Na semana passada, um dia depois de vir para a consulta, minha paciente me contou que testou positivo pra Covid… Passou da hora! Estávamos esperando eles [prefeitura] fazerem a parte deles! Já estamos em julho… quase 04 meses!

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT