EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Pegou muito mal para o site Bem Notícia, que seria de propriedade do marqueteiro do pré-candidato a prefeito Vander Masson (PSDB), fabricar um enteado de 28 anos de idade para o deputado estadual João Matos (MDB). Pior ainda para o veículo de comunicação foi a exposição vexatória dos filhos menores de idade do parlamentar. Uma menina de 15 anos e um garotinho de 8 anos.
A atitude impensada do veículo de comunicação atenta contra o Estatuto da Criança e do Adolescente. Em tese, configura o ilícito de bullying. A imagem desfocada do rosto dessas crianças não minimiza o estrago. Ou alguém considera que elas não serão reconhecidas em seu ambiente de interação social, em especial na escola?
Deputado ganha enteado O Bem Notícia denunciou que o chefe de gabinete do deputado Matos, Guilherme Oliveira de Almeida, 28 anos, seria enteado do parlamentar. Nada mais falso.

Guilherme é filho de Valberto Antonio de Almeida e Leandra Moura de Oliveira Almeida. Quando Silvia Letícia Barcelos se casou com Valberto, ele já tinha o filho Guilherme, havido em relacionamento conjugal anterior.
É de obviedade ululante que o deputado João Matos ou sua esposa Tânia Barcelos não tem nenhum grau de parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade com Guilherme Oliveira. A ‘notícia’ não passa de invencionice com o propósito político de desmoralizar o parlamentar.