Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 15 de Junho de 2021, 19:11 - A | A

15 de Junho de 2021, 19h:11 - A | A

POLÍTICA / BOMBA NO MEIO POLÍTICO

Site Hipernoticias informa que ministro Tarciso vai disputar Senado por MT

Da Redação



O site Hipernoticias, do consagrado publicitário e jornalista Kleber Lima, acaba de divulgar em primeira mão que o ministro Tarcisio de Freitas, da Infraestrutura, deve se filiar ao PSL de Mato Grosso para concorrer ao senado da República, com Cidinho Santos na primeira suplência.

Confira a matéria do HNT: 

Considerado um dos nomes mais bem articulados do Governo Bolsonaro, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, vai transferir seu domicílio eleitoral para Mato Grosso para disputar o cargo de Senador pelo PSL em 2022. E teria o ex-senador Cidinho Santos como seu primeiro suplente. Segundo fonte da coluna em Brasília, após a eleição Tarcísio voltaria para para o ministério, no caso de Bolsonaro se reeleger, eveidente, e Cidinho assumiria no Senado - assim como ocorreu no mandato do ex-senador Blairo Maggi.

Essa seria a verdadeira articulação da filiação de Cidinho ao PSL, conforme já anunciado. E passaria, também, pelo retorno do presidente Jair Bolsonaro à legenda, o que poderá ser decidido nesta quarta (16), conforme a coluna já antecipou.

Essa não seria a primeira vez que um "político de fora" transfere seu título para Mato Grosso às vesperas das eleições.  Em 1982, o ex-ministro Roberto Campos voltou a Mato Grosso apenas para disputar - e vencer - a eleição para o Senado. Terminado seu mandato, oito anos depois, mudou seu domicilio de volta para o Rio de Janeiro e foi eleito deputado federal duas vezes consecutivas pelo Estado da Guanabara.

Outra semelhança entre Campos e Tarcísio é que ambos são considerados virtuoses inteletuais. A diferença é que Campos era mato-grossense de Nossa Senhora do Livramento, e Tarcísio é carioca.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT