Sábado, 05 de Outubro de 2024

POLÍTICA Sábado, 14 de Março de 2020, 12:07 - A | A

14 de Março de 2020, 12h:07 - A | A

POLÍTICA / Mulher na política

Valnicéia Picoli deixa a Sefaz para tentar uma cadeira na Câmara de Vereadores

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Picoli Valnicéia.JPG

 

O fenômeno social de desprezo a classe política não é coisa recente. Mas ganhou força, voz, imagens e foi adjetivada com o surgimento da internet. Nas redes sociais, a regra é criticar, desancar e enxovalhar agentes públicos independente de seus feitos ou defeitos.    

No afã de combater a corrupção, exigir melhoria na prestação de serviços essenciais e moralidade na condução da máquina pública, é natural e até compreensível que exageros e injustiças sejam cometidas.    

Seria hipocrisia ou miopia política negar os avanços obtidos pela gestão do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB). É fato que seu governo foi um marco divisor na história de Tangará da Serra. Antes de Junqueira, outros prefeitos fizeram pela cidade; depois dele, quem for escolhido pelo povo deve se empenhar para elevar Tangará da Serra a um outro patamar de desenvolvimento.

Naquilo em que a gestão Junqueira conseguiu ser exitosa e o foi em diversas áreas, o mérito dele reside na escolha da pessoa certa para o desempenho da função certa.  

No comando da secretaria municipal de Fazenda, desde o dia 02 de janeiro de 2013, a empresária Valnicéia Picoli enfrentou desafios, superou obstáculos, venceu preconceitos, não se curvou diante a fúria de tradicionais sonegadores.  

A determinação férrea dessa mulher, aliada a sua capacidade de resiliência, resultou no incremento da receita do município.   Superávit financeiro se acumula ano após ano.  

Valnicéia é uma mulher tecnicamente qualificada para o exercício de qualquer função na administração pública

Fornecedores e servidores são pagos religiosamente em dia. As contas do município foram reequilibradas e a máquina tem fluxo de caixa para executar obras e garantir a prestação de serviços à população. Tudo isso foi possível graças a eficiência, a seriedade e a competência da secretária de Fazenda, Valnicéia Picoli.  

Por força da legislação eleitoral, Valnicéia deve deixar a Sefaz até o final de março. Ele pretende disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Sua pretensão é legitima.  

Valnicéia é parte integrante de uma família tradicional que ajuda no desenvolvimento da cidade, gera oportunidades de trabalho, contribuiu com o fisco e potencializa a economia local.

Mais que isso, é uma mulher tecnicamente qualificada para o exercício de qualquer função pública.

Caso tenha sucesso nas urnas, Valnicéia Picoli será uma presença inteligente e altamente qualificada no parlamento municipal. 

Comente esta notícia

Luciana da Silva leite 17/03/2020

Tangará da Serra precisa de pessoas preparadas e interessadas em escrever a história positivamente. Valniceia é uma mulher forte que está preparada para representar não só as mulher de Tangará mad também é preparada para contribuir com o restabelecimento da integridade política de nossa cidade.

positivo
0
negativo
0

Luciana 17/03/2020

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

carla fernanda toloi ferreira 15/03/2020

Mulher preparada para assumir uma das cadeiras na Câmara de Vereadores de Tangará da Serra, Valnicéia Picoli tem meu respeito, admiração e meu voto!

positivo
0
negativo
0

3 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT