Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 17:13 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 17h:13 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Vereadores visitam Hospital Municipal e descobrem que leitos de UTIs para covid-19 estão inativos

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

Os vereadores Claudinho Frare e Vagner Constantino visitaram, na manhã desta sexta-feira, o Hospital Municipal de Tangará da Serra e descobriram que os anunciados leitos de UTIs para tratamento da covid-19 ainda não entraram em funcionamento. Segundo relato dos parlamentares, a Secretaria de Saúde ainda não teria conseguido montar a equipe técnica.  

“O hospital está devidamente equipado, inclusive com ventiladores manuais porque estariam faltando peças para os respiradores mecânicos”, observou Constantino.  

Assessor de Imprensa

Vereador Claudinho Frare

 

Claudinho Frare destaca que os leitos de UTIs não podem ser utilizados devido à falta de médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e até do pessoal de limpeza. “Numa situação de emergência, o paciente precisa ser removido para Cuiabá ou Várzea Grande”, alerta ele.  

A reportagem apurou ainda que o prefeito Fábio Junqueira teria recusado apoio do Governo do Estado para colocar em funcionamento os leitos de UTIs. Junqueira prefere fazer tudo com recursos próprios. Nos próximos dias, deve enviar a Câmara de Vereadores um projeto de suplementação orçamentária de R$ 5 milhões para contratar equipe técnica e equipamentos imprescindíveis ao funcionamento dos leitos de UTIs.  

Vereador V Constantino.jpg

 

Na última quarta-feira, o vereador Wilson fez uma visita de fiscalização no Hospital Municipal. Depois de constatar algumas irregularidades, o parlamentar requereu do secretário de Saúde algumas informações. Verta perguntou se os leitos de UTIs de Tangará da Serra estão aptos para receber pacientes da covid-19, conforme anunciado pelo prefeito Junqueira e se existe equipe de intensivistas para atender as UTIs do Hospital Municipal.  

O parlamentar indagou ainda se algum paciente covid-19 foi transferido para outros municípios e, em sendo positiva a resposta, pediu explicação sobre o motivo.

A Bronca Popular/Reprodução

Wilson Verta

 

Verta ainda questionou o secretário de Saúde o motivo pelo qual não foi realizado processo seletivo para contratação de profissionais da saúde para formar equipes de atendimento nas UTIs.  

“Até agora, o secretário de Saúde e nem o prefeito Fábio Junqueira não responderam nosso requerimento de informação”, lamenta o vereador Verta.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT