Sábado, 13 de Julho de 2024

SOCIAL Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 17:46 - A | A

28 de Janeiro de 2021, 17h:46 - A | A

SOCIAL / JOÃO ROMANO

Delegado de Tangará da Serra será transferido para o comando da Delegacia Regional de Nova Mutum

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O operacional, técnico e culto delegado da Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra, Dr João Romano, acaba de ser reconhecido pela cúpula da segurança pública por sua dedicação, lisura e zelo com que desempenhou sua missão ao longo de 8 anos em nossa cidade e por onde já passou.    

Nos próximos dias, Romano assume a direção da Delegacia Regional de Nova Mutum. Será mais um desafio em sua formidável carreira de servidor público, integralmente dedicado a segurança da população e ao combate a criminalidade.

Tangará da Serra perde, não apenas um policial ‘ponta firme’, mas, acima de tudo, um cidadão exemplar, que se fez grande pela capacidade de interação com a comunidade e por sua enorme preocupação em contribuir com a paz social e de enfrentamento ao crime.  

Pontuar o resultado dos trabalhos que o delegado Romano e sua equipe realizaram durante os últimos oito anos tornaria esse texto longo e cansativo. Optemos, então, por uma síntese: Dr João Romano colocou dezenas de bandidos atrás das grades, presidiu inquéritos e subsidiou o MPE na oferta de centenas de denúncias, que resultaram na condenação pela justiça criminal de incontáveis meliantes.  

O trabalho de investigação da Polícia Judiciária Civil, às vezes, é silencioso, quase anônimo. Mas é tão imprescindível quanto as ações ostensivas de repreensão desencadeadas pela Polícia Militar. O Inquérito Policial é sempre concluído com meticulosas investigações e recolhimento de provas. É, portanto, a peça crucial para condenação ou absolvição do suspeito.

Romano soube liderar uma equipe de escrivães e de investigadores para não deixar nada ou quase nada sem resposta. Não existe crime sem solução e sim crime não investigado. O delegado João Romano sabe disso e nunca deixou nada pelas metades. Um policial eficiente!  

Os cidadãos de bem que habitam em Tangará da Serra certamente vão sentir a falta do atuante delegado Romano. Mas ele promete retornar. Afinal, aqui será sempre sua casa.  

Romano e esposa.JPG

 Delegado da Polícia Judiciária Civil, Dr. João Romano, ao lado de sua esposa Tania Cristina Niclote: um casal querido em Tangará da Serra

“A cidade é maravilhosa e o povo pacífico e trabalhador. Algumas coisas pontuais como o elevado número de acidentes de trânsito, mas nada que comprometa a excelência do Município. Estou indo a convite para assumir a Regional de Nova Mutum, mas pretendo futuramente retornar”, prometeu ele e assim esperamos.  

Para quem não sabe, o Dr Romano é esposo da enfermeira e ativista ambiental, Tania Cristina Niclote, que realiza voluntariamente iniciativas na área de transformação de resíduos em adubo orgânico, sendo reconhecida, inclusive, por organizações não governamentais do país e do exterior.  

Disposta contribuir com o meio ambiente, o que significa com a vida no planeta, Niclote elaborou um projeto e submeteu a apreciação da população. Ela foi candidata a vereadora no pleito do ano passado. Não se elegeu, mas não saiu decepcionada das urnas. Mudanças de conceito não se processam com a celeridade devida.  

Ao casal Romano e Niclote, nosso reconhecimento pelo que de bom fizeram por nossa cidade de Tangará da Serra. Esperamos que em breve retorne. A sociedade tangaraense vai aguardar de braços abertos.    

Comente esta notícia

João Romano da Silva Junior 29/01/2021

Obrigado a minha mãe, Dona Beth, a minha amiga Verônica, querida professora paranaense, ao generoso jornalista Edésio, e a todos que gentilmente enviaram mensagens de felicitações. Mudanças sempre geram expectativas e apreensões, assim, palavras de apoio e incentivo são muito bem-vindas, sobretudo para uma pessoa pública que acaba se acostumando com as cobranças e críticas que fazem parte do contexto de quem escolheu servir à sociedade. Por isso, um afago de vez em quando ajuda a potencializar a vontade de se dedicar cada vez mais em prol do coletivo. Muito grato!

positivo
0
negativo
0

Veronica Elaides Julião 29/01/2021

Parabéns Dr. João e esposa. Conheça o (João Romano), desde criança. Sempre foi concentrado, íntegro e com grande determinação para o que é correto. Hoje com orgulho , velho seu nome nas páginas sociais... ( Dr. JOÃO ROMANO).

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT