Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

SOCIAL Sábado, 06 de Fevereiro de 2021, 17:24 - A | A

06 de Fevereiro de 2021, 17h:24 - A | A

SOCIAL / LEIR RIBEIRO

Deputado Faissal atende Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta com castramóvel

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Leir 3.JPG

Empresária Leir Ribeiro preside associação de defesa animal de Alta Floresta: "nossos agradecimentos ao deputado Faissal e a amiga Lilian pelo apoio"

A empresária do ramo de hotelaria, Leir Ribeiro, é conhecida por sua obstinada luta em defesa da proteção dos animais. Apaixonada pelos bichinhos, ela atua firme na cobrança de políticas públicas para cães e gatos de rua.  

Resgatar, acolher em abrigo, proporcionar assistência alimentar e de saúde e encaminhar para adoção, é um desafio que exige dedicação, tempo, amor, recursos financeiros e a colaboração da sociedade.

O poder público ainda tem dificuldade ou falta de interesse político para criar uma rede de proteção aos animais de rua.  

Leir Ribeiro é a presidente da Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta, que é uma entidade sem fins lucrativos, sem fonte financiadora e que depende da colaboração de voluntários para cumprir sua missão de proteger cães e gatos em situação de abandono.  

A ativista da causa animal avalia que a castração é uma das medidas mais importantes para controle populacional de cães e gatos. Veterinários afirmam que a cirurgia também ajuda a evitar diversos problemas de saúde, como os tumores de testículo, próstata e mamários.  

FAISSAL DENUNCIA.JPG

Deputado Faissal vai bancar com recursos próprios um castromovel para atender por 30 dias entidade de defesa animal de Alta Floresta

Esse é um dos antigos projetos da associação que Ribeiro dirige. Infelizmente, nunca teve recurso financeiro suficiente e nem apoio político. É aí que entra outra mulher, igualmente apaixonada pelos bichinhos. A digital influencer Lilian Leal entrou em contato com o deputado Faissal Calil (PV) e articulou uma parceria com a Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta.

Faissal vai bancar com recursos próprios um castramóvel, já a partir do mês de março, para atender viabilizar o projeto idealizado pela empresária Leir Ribeiro.  

“Estamos felizes e imensamente agradecidas ao deputado pelo apoio a causa dos animais e pela ajuda que será de grande importância social. O castramóvel é uma ferramenta importante no controle reprodutivo de cães e gatos e, por consequência, na redução da população de rua”, comemorou Leir Ribeiro

Prestação de constas

Associação Protetora Amamos Animais de Alta Floresta (APAAF) atendeu em 2020 uma população de 580 animais, sendo 423 cães e 157 gatos. 523 animais foram encaminhados para adoção, sendo 378 cães e 145 gatos.

O custo com resgate, alimentação e eventual tratamento médico veterinário foi integralmente custeado por voluntários e colaboradores da entidade.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT