Sábado, 15 de Março de 2025

SOCIAL Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 13:02 - A | A

27 de Setembro de 2022, 13h:02 - A | A

SOCIAL / CADÊ O DINHEIRO DO HCanMT?

Prefeito Emanuel Pinheiro aplica calote de mais de R$ 37 milhões no Hospital de Câncer

Com o estoque zerado, HCanMT pede ajuda da sociedade mato-grossense na doação de alimentos

Da Redação
A Bronca Popular



O clima é de apreensão e a situação do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) é desesperadora. Neste momento, os estoques estão quase zerados de arroz, feijão, suco concentrado, café, achocolatado, extrato de tomate e demais alimentos. A unidade hospitalar possui um grande fluxo de pacientes e acompanhantes, necessitando de constantes doações de alimentos para atender a demanda. O estoque de alimentos está zerado e a conta bancária do hospital está no vermelho porque o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não faz os repasses legais.

convite.jpg

 

A direção do HCanMT convocou uma coletiva de imprensa para amanhã (quarta-feira) às 9h, no auditório da instituição para expor a situação financeira da instituição. No no convite à imprensa, uma informação que daria cadeia até no Paraguai. A secretaria de Saúde Cuiabá (SMS) deixou de repassar mais R$ 37 milhões a unidade hospitalar. O atraso nos repasses não seria por falta de dinheiro e sim devido a incompetência e a péssima gestão de Pinheiro.

O Governo Federal e o Governo de MT estão rigorosamente em dia com os repasses ao Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá, que deve ter uma montanha de dinheiro em conta bancária ou a grana que deveria ser repassada ao HCanMT teria sido desviada para outro finalidade. Os Ministérios Públicos Federal e Estadual precisam investigar o caso e responsabilizar o prefeito Pinheiro pela temerária gestão da saúde.

O que a bancada de bajulação do prefeito na Câmara de Vereadores vai fazer, além de nada? Nada mesmo, os nobres parlamentares estão mergulhados na campanha eleitoral ou atolados na defesa da candidata Marcia Pinheiro. Nada mais vergonhoso!

 

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT