Eduardo Gomes
Bolsonaristas em Água Boa, no centro geodésico do Brasil, instalaram um outdoor agressivo ao ex-presidente Lula da Silva. A peça publicitária não é a primeira em Mato Grosso, mas seu texto difere da agressividade exibida em outro, na cidade de Rondonópolis.
Democracia é confronto de ideais, é a arte do contraditório, é território livre para as manifestações ideológicas e fisiológicas, mas nunca palco para ofensas e vias de fatos.
Água Boa tem direito de votar em quem bem entender. Tem direito à manifestação. Tem total liberdade para defender ideias e propostas, mas não tem direito de lançar mão de expediente tão torpe assim.
Água Boa é uma cidade que sempre se caracterizou pelo silêncio quando precisava gritar por seus interesses e pelos interesses regionais. A boca que nunca se abre pelas causas regionais agora se escancara na seara da política nacional.
Qual foi a manifestação de Água Boa quando em 2012 o governo federal expropriou a fazenda Suiá-Missú nas suas vizinhas botando milhares de brasileiros no olho da rua para a criação da Terra Indígena Marãiwatsédé?
Qual foi a manifestação de Água Boa quando recentemente o combate às chamas que consumiam um veículo no pátio de um posto foi feito por um caminhão limpa-fossa por falta de Corpo de Bombeiros Militar na cidade?
Qual é o grito de Água Boa contra a falta de centro de hemodiálise na cidade, o que obriga a remoção de pacientes para Barra do Garças durante três dias da semana, num trajeto total de ida e volta de 1.380 quilômetros semanais?
Qual o grito de Água Boa pela conclusão da pavimentação da BR-158 no trecho que cruza Marãiwatsédé?
Qual o grito de Água Boa contra os que apoiam figuras políticas regionais atoladas em escândalo por corrupção?
Essa bela e aconchegante cidade de Norberto Schwantes tem primeiro que voltar seu olhar aos seus problemas e depois, discutir temas nacionais, mas sem essa arrogância, que não é compatível com o perfil de seus 27 mil habitantes.
Basta de hipocrisia.
Basta de satanizar o ex-presidente Lula da Silva, que realmente esteve à frente de um governo corrupto, mas do qual se beneficiaram e fizeram parte políticos mato-grossenses que estarão nos braços daqueles que botam a cara pra fora em formato de outdoor.
Basta de moralidade no segundo, quando a podridão moral está no térreo e todos fingem que não a enxergam.
Luiz Eduardo de Arruda 03/03/2022
Ora, Lula já foi investigado e inocentado. Esse outdoor expressa o desespero de um grupelho de fascistas de Água que não fala em nome da população. O presidente da República ATUAL que é um político tradicional corrupto que passou a vida toda praticando corrupção na Câmara dos deputados, que recebeu depósito de R$ 200 mil propina da jbs, que no poder interfere em investigações em curso para proteger seus filhos e aliados corruptos. Que fez uma gestão desastrosa da pandemia, fez voltar a inflação de 10%, fez subir o preço da gasolina, do gás da carne... Que empobreceu o trabalhador retirando diretos e benefícios mas não reduziu o desemprego. Em outubro a população de MT vai dar um chute no traseiro do governo Bolsonaro.
1 comentários