Da Redação
A Bronca Popular
O cantor Zezé Di Camargo anunciou na madrugada desta segunda-feira (15/12) o rompimento de sua relação profissional com o SBT. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais e ocorreu após a emissora promover o lançamento do canal SBT News e um especial institucional que contou com a presença de autoridades políticas e representantes dos Três Poderes.
Segundo o artista, que se identifica publicamente com o bolsonarismo, o desconforto surgiu com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nos eventos promovidos pelo canal. Diante disso, Zezé solicitou ainda que sua participação no tradicional especial de Natal da emissora não seja exibida.
Em vídeo, o cantor afirmou que a iniciativa do SBT sinaliza uma mudança de rumo editorial e institucional, especialmente após a morte de Silvio Santos. Zezé declarou que a atual condução da emissora, sob comando das filhas do fundador, segue uma linha diferente daquela que, segundo ele, era adotada por Silvio.
O evento que motivou a decisão reuniu diversas autoridades nacionais em um ambiente marcado por discursos de convivência institucional. Além do presidente Lula, estiveram presentes a primeira-dama Rosângela Janja Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros como Fernando Haddad, Jorge Messias e Ricardo Lewandowski, além dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o ministro do TCU Bruno Dantas também participaram.
Até o momento, o SBT não se pronunciou oficialmente sobre a decisão do cantor.











