Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Maio de 2021, 15:29 - A | A

10 de Maio de 2021, 15h:29 - A | A

POLÍTICA / Desenvolvimento regional

Jornalista articula com Antonio Bosaipo prioridade para o Norte Araguaia

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Um homem e uma missão: tornar sua região, por ele batizada de Norte Araguaia, visível, desenvolvida e presente no cenário nacional. Esse homem é o jornalista José Maurival, que conduz o jornal O Interior como um instrumento de transformação social, econômica e política. Sua batalha épica já produziu bons frutos, muitos dissabores e incompreensões. Maurival é um entendedor apaixonado do Norte Araguaia, que antes dele se chamava Vale do Araguaia e vivia sob o estigma de “Vale dos Esquecidos”.

Desde o início do governo Mauro Mendes a região se tornou “Vale das Obras”, o cenário antes de abandono ganhou nova roupagem e melhores perspectivas. A região foi castigada durante décadas pela incúria, esquecimento e irresponsabilidade da classe política.

Alertada pelo combativo jornalista e por outros atores sociais, a população parece ter se despertado do torpor letárgico e assumido a dianteira de cobrança mais incisiva de deputados, senadores e do governo do estado. José Maurival – mesmo sem o apoio merecido – é o timoneiro dessa travessia. Ele sempre quer mais para sua região.

Sabendo que o empresário Antonio Bosaipo deve concorrer a Câmara Federal nas eleições de 2022, com chances reais de vitória, por ser um filho da região, já foi procura-lo para tirar dele compromissos de defesa efetiva do Norte Araguaia. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT