Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 30 de Março de 2020, 20:52 - A | A

30 de Março de 2020, 20h:52 - A | A

POLÍTICA / SEGUREM AS CRIANÇAS EM CASA

MAURO MENDES SUSPENDE AULAS ATÉ ABRIL

Jacques Gosch
Rdnews



O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou que novo decreto será publicado nesta terça (31) ampliando a suspensão das aulas na rede estadual, municipal e particular, incluindo o ensino superior, até o final de abril. Com inicialmente a paralisação era de 13 dias, o retorno estava previsto para o próximo dia 05 de abril.    

O anúncio foi feito no programa Estúdio, da TV Cidade Verde (canal 12.1), na tarde desta segunda (30). 

O governador argumentou que diante do avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) tomou a decisão de ampliar a suspensão das aulas.  

“São medidas para evitar contato social. Mas de nada adianta suspender as aulas se as crianças brincarem na rua, forem na casa dos amiguinhos ou visitarem o vovô e a vovó. Segurem as crianças em casa. Se todos colaborarem, o vírus circulará de maneira mais lenta, nossa rede de saúde dará conta do recado e muitas vidas serão poupadas”, declarou o governador.  

O boletim divulgado Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda aponta que Mato Grosso tem 18 casos confirmados de coronavírus. Pelo menos 68 pessoas, com casos confirmados e suspeitos, estão internadas.  Dezoito delas estão em UTIs.    

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT