Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 03 de Julho de 2021, 23:52 - A | A

03 de Julho de 2021, 23h:52 - A | A

POLÍTICA / REIVINDICAÇÃO ANTIGA

Vereadoras Erika da Conselvan e Sinéia da Galáxia cobram desde o início do ano agência da CEF em Aripuanã

Erika da Conselvan e Sinéia da Galáxia são autoras de duas indicações aprovadas pela Câmara Municipal

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Na última quinta-feira (01/07), o presidente da MT Participações e Projetos S/A - MT PAR, Wener Santos, e o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasilia (ERMAT), Aécio Rodrigues, tiveram uma reunião com o Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal (CEF), Paulo Cerqueira, em Brasilia, para reivindicar a instalação de uma agência da instituição em Aripuana.

Os vereadores da Câmara de Aripuanã, Sinéia da Galáxia, Jayme Yung, o Caxeta, Beto Casteliano e Ademar Corsino dos Santos, o Nene, lembram que são co-autores de uma indicação da vereadora Erika da Conselvan à prefeita Seluir Peixer para que faça gestão junto ao presidente da CEF no sentido de providênciar a instação de uma agência na cidade de Aripuanã.

A indicação coletiva foi aprovada na sessão ordinária do dia 19 de fevereiro de 2021.

vereadores aripuanã.jpg

 

Já na sessão do dia 18 de março de 2021, os mesmos parlamentares novamente apresentaram outra indicação com o mesmo teor, tendo a vereadora Sinéia da Galáxia como autora e os demais vereadores como coáutores. O pedido de providências para atender a reivindicação dos parlamentares foi aprovado e encaminhado ao gabinete da prefeita Seluir Peixer.

Na justifica para instalação de uma agência da CEF na cidade, os vereadores apontaram as enormes filas que se formam diariamente nas casas lotéricas, pontuaram que a instituição tem linha de financiamento com baixa taxa de juros para o comércio, a indústria e aquisição da casa própria. A CEF também é pagadora dos benefícios sociais ofertados pelo Governo Federal, como Bolsa Família e Auxílio Emergencial. A instituição atua ainda na compora de ouro e faz a gestão do seguro desempreo, do PIS e FGTS.

ERIKA CEF 1.JPG

 

A vereadora Sinéia ressalta que os vereadores signatários das duas indicações estiveram na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, logo no inicio da atual legislatura. "Fomos, na companhia da prefeita Seluir, reivindicar uma agência da Caixa Econômica Federal para o nosso município. Sentamos com a equipe do Governo de MT, juntamente com alguns deputados, entre eles, Paulo Araújo, que se comprometeu a nos ajudar nessa batalha", afirmou

Sinéia destaca ainda que a reivindicação dos vereadores é justa e seu atendimento se faz necessário. "Com a chegada da Nexa e de outras empresas, além do garimpo manual, houve expressivo aumento da população, o que demanda a oferta de serviço bancário. Os vereadores entendem como de extrema necessidade a instalação de uma agência da CEF em Aripuanã. "A agência da Caixa econômica Federal mais próxima fica em Juína, ou seja, a 270 km de distância", finalizam

Nossa reportagem entrou em contato com o deputado Paulo Araújo para saber como anda o processo para instação da agência da CEF em Aripuanã. O parlamentar informou que encaminhou o pleito ao senador Carlos Fávaro (PSD), que o levou diretamente ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimaraes. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT