O presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN-MT), Laudemir Moreira Nogueira, fez uma revelação bombástica durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira. Além de pontuar que a prefeitura de Cuiabá retém de forma indevida quase R$ 40 milhões que deveriam ser repassados a instituição, ele denunciou que a prefeitura criou um pedágio de 20% sobre cada emenda parlamentar, que deveriam ser devolvidos na forma de prestação de serviços.
"A prefeitura cria um pedágio de 20%, que nós teríamos que ofertar em serviços, que é da rede básica, que não tem nada a ver com o perfil do hospital do câncer. Me recusei a assinar e, inclusive, tenho documentos do ministério da Saúde dizendo que isso é totalmente irregular. Quando não aceitei assinar esses documentos, começaram as retaliações. São dinheiros retidos, valores repassados pelo governo do estado, através do FEF, UTI e que é retido indevidamente, sem nenhuma explicação", denunciou.
O caso deve ser investigado pelo MPE e pela Polícia Judiciária Civil.
Mais um inquérito
O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito para investigar irregularidades na contratação, por dispensa de licitação, da empresa Family Medicina e Saúde Ltda, por R$ 5,1 milhões, pela Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Segundo o MPE, a empresa pertence a um ex-secretário do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que inclusive está com seus bens bloqueados por suspeitas de esquema na compra de medicamentos durante a pandemia da Covid-19
Felisberto Pereira da Cruz 30/09/2022
Esse Emanuel Pinheuro só envergonha os cuiabamos, mtogrossensses e brasikeiros sobreturldo O Tecnivo Agricola e veterinario d antiga ACARMAT, depois EMATER, Dep Federal Jonas Pinheiro fraterno e honrrado colega da Emater. Será que ele foi eleito mesmo por votos universal? Sera mesmo?
Roberto 28/09/2022
Bem feito para a população cuiabana que votou nesse crápula, foi mostrado vídeo dele deixando cair dinheiro da corrupção do bolso do paletó, elegeram e reelegeram, o filho foi eleito deputado federal, agora cotado para ser reeleito, sendo o mais votado, a esposa busca a eleição para governadora, só tem essa família no Mato Grosso, a culpa é deles? Não e sua que vota nessas pessoas. Cada povo tem o governo que merece.
2 comentários