Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

BLOG Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 22:38 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 22h:38 - A | A

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Futuro ministro da Defesa diz que Forças Armadas não têm interesse em golpe

Segundo Mucio, governo eleito precisará 'dos mais comportados' e daqueles que zelam pela democracia nos dias que faltam para a posse de Lula

Vinícius Prates
Estado de Minas

O futuro Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse que as Forças Armadas não têm interesse em apoiar um golpe militar para tentar impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar disso, ele acredita que os próximos dias do presidente eleito serão "os mais difíceis".  

Segundo Múcio, o governo eleito precisará "dos mais comportados" e daqueles que "zelam pela democracia" nos dias restantes de 2022. A declaração foi dada em entrevista à Globonews. Para José Múcio, nas Forças Armadas há suas preferências: existem militares que gostam do governo Bolsonaro e outros que se identificam com os ideais do presidente eleito Lula. Ainda assim, segundo o futuro ministro, corporação não está disposta a apoiar um golpe militar.  

"As Forças Armadas têm demonstrado que não apoiam qualquer movimento desse. Evidentemente tem suas preferências [...]. As Forças Armadas são uma instituição do Estado brasileiro, não de quem está comandando o Estado brasileiro. A sociedade respeita as Forças Armadas pela sua união, pela sua força e pela sua responsabilidade. Eles tiveram muitas oportunidades de exercitar essa falta de patriotismo", declarou a Globo News.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT