Domingo, 27 de Abril de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 23:42 - A | A

22 de Agosto de 2023, 23h:42 - A | A

POLÍTICA / RACHA NA BASE

Aliados insatisfeitos: Adevair expõe descalabro da gestão Pinheiro; Varanda ameaça deixar base de bajulação.

Vereadores revelam descontentamento com a falta de atendimento de seus pleitos e ameaçam deixar base de bajulação do prefeito Emanuel Pinheiro

Da Redação
A Bronca Popular



No MidiaNews, o repórter Enzo Tres descreve a insatisfação na base do prefeito Emanuel Pinheiro a partir da declaração contundente dos vereadores Adevair Cabral (PTB) e Rogério Varanda (MDB) da tribuna da Casa dos Horrores.

Cabral aponta incompetência da gestão, reclama da falta de acesso ao inquilino do Alencastro e confessa - para surpresa de ninguém - que não consegue levar nem mesmo uma operação tapa-buraco para o CPA.

Na mesma linha das lamentações e de críticas a Pinheiro, Varanda ameaça entregar cargos que detém na prefeita e deixar a base de bajulação.    

A pantomina de Cabral e Varanda objetiva confundir e ludibriar o eleitor.

Na verdade, os badecos de Pinheiro descobriram que seu líder Nenel já não lidera mais.

Descobriram também que a prefeitura de Cuiabá passa pelo pior descalabro administrativo de todos os tempos, com as paredes do Alencastro impregnadas com a fedentina da corrupção.

Sabem que os servidores públicos do município, vitimas de calote de R$ 165 milhões, estão ansiosos para ver Emanuel Pinheiro rolar ladeira abaixo.

O discurso agressivo de Varanda e Cabral pode ser interpretado como um sinal de distanciamento de Pinheiro ou uma ação de chantagem explicita contra o chefe do Alencastro.

O enfraquecido e fragilizado Emanuel Pinheiro abre as pernas ou os vereadores abrem dissidência, deixam a base de bajulação e vestem a fantasia de independentes.    

Da tribuna, Cabral reclamou: “Moro no CPA há 40 anos. Hoje não consigo levar um tapa-buraco para a minha região. A população tem me cobrado tanto que já estive pensando de eu mesmo fazer uma força-tarefa, com meu salário, e fazer um tapa-buraco”, disse e emendou:     

“Os presidentes de bairro têm sofrido e eu digo: ‘Não consigo, já solicitei e implorei, mas não consigo chegar na ponta’ [em Emanuel]. É a primeira vez que me deparo com essa situação, um vereador da base do prefeito não consegue levar um tapa-buraco”, reclamou e completou:  

“O vereador vai para ser coadjuvante no lançamento de obras. A parte principal é o prefeito, o vice-prefeito e secretários. Essa é uma realidade, não adianta ficar quieto. Hoje o prefeito está lançando o recapeamento do Bairro Tijucal. Os assessores mandaram para os vereadores o post convidando para o lançamento às 9h. Mas como [ir] se está no horário de expediente da Câmara Municipal? Nós temos sessão somente duas vezes por semana. Se quisesse que os vereadores fossem prestigiar, poderia fazer na segunda, quarta, sexta ou na parte da tarde”.    

Por sua vez, o vereador Varanda assumiu seu lado Kamikaze, revelou disposição para “matar ou morrer” e disparou:

“Prefeito, respeite os vereadores que te apoiam. Estamos aqui para ‘matar e morrer’ ao seu lado. Queremos que o senhor nos trate dessa mesma forma. Não marque inauguração no dia de terça e quinta, porque temos obrigação com o povo que nos colocou aqui, não de estar com você”, reclamou e completou:

“Gosto do seu trabalho, mas a falta de respeito que você está tendo aqui pode mudar muita coisa na vida dos vereadores que te apoiam. Não quero mais ter que falar isso. Na próxima vez que eu tiver que falar, com certeza usarei essa tribuna para dizer que entregarei os cargos que tenho junto à Prefeitura e passarei a ser um vereador independe. Meu posicionamento será outro”.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT