Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020, 20:08 - A | A

19 de Outubro de 2020, 20h:08 - A | A

POLÍTICA / RENOVAÇÃO

Cirurgião dentista Norberto de Paula é um dos favoritos a Câmara de Vereadores de Brasnorte

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Candidato a vereador em Brasnorte e aliado de primeira hora do empresário Edelo Ferrari, que concorre a prefeitura da cidade, o cirurgião dentista Norberto de Paula se destaca como um dos favoritos na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores, sendo, inclusive, apontado por observadores políticos como puxador de votos.  

A eleição de Norberto para vereador não seria nenhuma surpresa. Ele é um intrépido bolsonarista com forte atuação nos movimentos de direita do estado. Tem acesso a diversos ministros e autoridades do governo federal, inclusive aos filhos do presidente Jair Bolsonaro e a congressistas que comungam da ideologia de direita.  

Os povos indígenas não podem continuar sendo tutelados pelo estado. Eles dispõe de vasta extensão de terras, precisam de acesso à tecnologia e de liberdade para produzir, plantar e crescer

Norberto de Paula, 34, é filho de família de pioneira, que chegou em Brasnorte nos difíceis anos de 1982. Seu pai participou intensamente da luta política pela emancipação de Brasnorte, foi reconhecido pela população, que o elegeu vereador. “Meu pai foi primeiro presidente da Câmara Municipal, sendo autor e presidente da Constituinte”, diz de Paula.  

Fiel a bandeira de costumes do presidente Bolsonaro, Norberto de Paula defende Deus, os valores cristãos, a família e a Pátria. Ele é também um intransigente defensor do pequeno produtor do agronegócio.  

Há mais de dois anos, Norberto articula as forças políticas do município, do estado e da União para barrar as ampliações de áreas indígenas e assegurar o pleno à propriedade.  

Não pense que Norberto seja contra os povos indígenas. Pelo contrário, ele entende que o indígena tenha liberdade e independência econômica e financeira.    

“Os povos indígenas não podem continuar sendo tutelados pelo estado. Eles dispõe de vasta extensão de terras, precisam de acesso à tecnologia e de liberdade para produzir, plantar e crescer. Defendo a auto sustentabilidade do índio, que pode se tornar produtor rural, deixar a situação de pobreza, ajudar sua comunidade e contribuir com o crescimento de Brasnorte, de Mato Grosso e do Brasil”, diz o candidato a vereador     

Norberto brasnorte 2.JPG

Norberto de Paula e o candidato a prefeito favorito nas pesquisas, Edelo Ferrari (DEM)

Norberto de Paula fala com conhecimento de causa e com a experiência de quem já trabalhou por mais de quatro anos na saúde indígena. Ele conhece de perto a realidade social das aldeias e sabe como melhorar as condições de vida das populações indígenas e sabe também que essa é uma das preocupações do governo do presidente Jair Bolsonaro.  

Uma outra bandeira do bolsonarista Norberto diz respeito a urgente necessidade de se fazer a regularização fundiária no município de Brasnorte. “O produtor rural, seja ele grande ou pequeno, precisa do documento da terra. É uma questão de justiça social e de segurança jurídica”, completa Norberto

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT