Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Março de 2020, 16:39 - A | A

Terça-feira, 10 de Março de 2020, 16h:39 - A | A

Educação de qualidade

Deputado Silvio Fávero pede a Mourão Colégio Militar do Exército Brasileiro para MT

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá

O Sistema Colégio Militar do Brasil é composto por 13 unidades de ensino, que são geridas pela diretoria de Educação Preparatória e Assistencial do Exército Brasileiro mantém. A unidade de Campo Grande/MS foi criada pela Portaria Ministerial Nº 324, de 29 de junho de 1993.  

Os colégios militares do Exército Brasileiro são verdadeiros centros de excelência na formação e preparação de jovens para atuação nas diversas áreas do conhecimento humano.  

Comprometido com a causa e defensor intransigente da implantação de escolas militares em Mato Grosso, o deputado Silvio Fávero aproveitou a presença em Cuiabá do presidente em exercício, general Hamilton Mourão, para fazer uma reivindicação pessoal ao vice-presidente da República.

Apesar da rigidez da segurança e da reclamação de alguns deputados que não conseguiram nem mesmo participar da audiência com Mourão, no palácio Paiaguás, Silvio Fávero não tem do que reclamar.

O parlamentar bolsonarista foi um dos poucos a ter acesso direto ao presidente em exercício.

“Entregamos a assessoria do general Mourão nossa reivindicação e pontuamos a ele a importância de Mato Grosso, especialmente Cuiabá, em ser premiada com a instalação da 14º unidade de um Colégio Militar do Exército”, afirmou.  

Assista o vídeo:

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT