Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 25 de Abril de 2021, 13:25 - A | A

25 de Abril de 2021, 13h:25 - A | A

POLÍTICA / BOLO INDIGESTO

Dr Bandeira: bolo para médico aniversariante e chá de cadeira de 3 horas para paciente suspeito de covid-19

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Um senhor de 36 anos, que prefere não ser identificado, procurou, na tarde de ontem (sábado), a URA do Hospital Municipal de Tangará da Serra para pedir um exame de tomografia pulmonar. Ele queixava de tosse, muito cansaço e temia ter contraído a covid-19.  

Depois de três horas de espera, foi atendido, pegou o pedido e fez o exame em um laboratório particular. O resultado do exame comprovou sua suspeita. De fato, havia sido contaminado pela covid-19 e seus pulmões apresentavam 25% de comprometimento.

O paciente procurou a URA por volta das 15h e somente foi antendio em torno das 18h. Uma espera humilhante e ofensiva a dignidade da pessoa humana. Obviamente que a gestão do prefeito Vander Masson nada tem a ver com o relapso da Medicar, que terá seu contrato vencido na próxima semana.

A demora para ser atendido na URA tem uma explicação nada convencional.

A irmã do paciente, Juliana, 42, afirma que foi informada por uma funcionária do hospital que o vereador Dr Bandeira teria chegado com um bolo para comemorar o aniversário de um colega médico.

No momento em que os médicos contratados pela empresa Medicar Emergências Médicas Campinas Ltda para gerenciar leitos UTI covid-19 participavam da improvisada festinha de aniversário em uma sala do hospital, dezenas de outras pessoas aguardavam por atendimento com suspeita de covid-19.

Não custa lembrar que o Dr Bandeira, além de médico, é vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Tangará da Serra. Será que desta vez o presidente Fábio Brito, o Fabão, vai tomar alguma atitude ou atribuir a essa denúncia perseguição política?

O outro lado - nossa reportagem não pode entrar em contato com vereador Dr Bandeira para saber sua versão sobre o caso porque ele bloqueio o terminal telefonico deste site. Interrompeu qualquer forma de comunicação. Na hipotese do vereador tomar conhecimento desta publicação e manifestar o desejo de expor sua versão, o espaço segue aberto.

Comente esta notícia

Roberto Rodrigues 25/04/2021

o povo quis assim colocando alguns idiotas pra ser seu representantes só por causa de um diploma opção eles tinham agora aguenta os 4 anos muita falta de bom senso da parte desse vereador pois querem festa usem seus dias de folga

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT