Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021, 10:32 - A | A

05 de Janeiro de 2021, 10h:32 - A | A

POLÍTICA / BOA NOTÍCIA

Ferrari destaca que retomada das atividades da Palmasola e transferência da JBS de Juína para Brasnorte vão gerar mais de 300 empregos

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Liderança, capacidade de articulação, visão estratégica e feeling para o empreendedorismo são atributos do empresário Edelo Ferra, que estreia no comando da prefeitura de Brasnorte preocupado com o desenvolvimento do município. Atrair empresas, gerar empregos, fortalecer o comércio, a prestação de serviços e melhorar as condições de vida da população é o seu desafio maior.  

Para inicio de conversa, duas informações:  

A unidade de abate de bovinos da JBS em Juína será fechada em definitivo. As atividades da empresa serão centralizadas na planta de Brasnorte, que é bem maior e mais estruturada.   A informação foi confirmada pela reportagem da Bronca Popular junto a uma fonte credenciada da maior processadora de proteína animal do mundo. Os mais de 200 funcionários da JBS de Juína têm a opção trabalhar na planta de Brasnorte.  

palmasola.jpg

 Moderna industria madeireira foi arrendada por um grupo economico de Sinop: 116 empregos serão gerados ainda no início deste ano

A Madeireira Palmasola, que se encontra desativada a algum tempo, quando em funcionamento empregava entre 100 a 120 trabalhadores. A Palmasola acaba de se arrendada pelo prazo de 10 anos por uma grande madeireira de Sinop.  

De acordo com informações repassadas pelo prefeito Edelo, a nova Palmasola vai gerar, ainda no inicio deste ano, algo em torno de 116 empregos diretos e centenas de outros indiretos.  

O incremento das atividades da JBS e a retomada das atividades da Madeireira Palmasola vão aquecer o comércio, fortalecer a base econômico do município e gerar muitas oportunidades de trabalho para a população.  

jbs juina.jpg

 

Brasnorte oferece naturalmente vantagens para o empreendedor. A cidade está próxima a BR-364, que possibilita saída para Norte do País e a um pulo da BR-163, que tanto avança para o Norte como para o Centro Sul do Brasil. Brasnorte é a porta de entrada para Noroeste e está muito perto do médio norte do estado.

“O que precisamos fazer é acolher e facilitar a vida do empreendedor que queira investir em nossa cidade”, comentou Ferrari.  

De acordo com o chefe do executivo, a nova política que está sendo implementada no município já está surtindo efeitos.

“O empresário precisa se sentir seguro e ter segurança para investir do município. Vamos construir em parceria com a sociedade brasnortense um ambiente propicio a atração de investimentos do setor privado”, concluiu Ferrari

Comente esta notícia

Nelio Amir Wagner 10/01/2021

Parabéns a esse guerreiro empreendedor,e agora um grande administrador Público filho da nossa sempre lembrada Santa Helena no oeste PARANAENSE, Edelo Ferrari exemplo para a nova geração BRASNORTENSE !

positivo
0
negativo
0

Nelio Amir Wagner 10/01/2021

Parabéns ao PREFEITO Edelo filho de Santa Helena do Oeste PARANAENSE, exemplo de empreendedor e agora mostra ser um grande administrador Público!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT