Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 12 de Setembro de 2020, 11:10 - A | A

12 de Setembro de 2020, 11h:10 - A | A

POLÍTICA / Racha na oposição de VG

Oportunismo de Tião da Zaeli para ser vice de Frical pode causar debandada de partidos aliados

Edésio Adorno
Cuiabá



O ex-prefeito Tião da Zaeli (PSDB), que é o coordenador da campanha do candidato a prefeito de oposição a família Campos em Várzea Grande, Flavio Frical (PSB), resolveu que pretende ser vice a qualquer custo na chapa de Frical.  

Para viabilizar seu projeto oportunista, construído na surdina, Tião precisa passar a perna no já declarado vice de Frical, tenente-coronel Zilmar Dias (PSL). Se emplacar seu projeto e conseguir empurrar ladeira abaixo o militar, lideranças dos partidos de direita anunciam que abandonam o barco.  

Os partidos que ameaçam deixar a aliança de Frical em solidariedade ao coronel Zilmar seriam o DC, PSL, PRTB, PSC e possivelmente o PROS e Avante.

“Não aceitamos trairagem, não se faz política na base da rasteira, da malandragem e do jogo sujo de bastidores. Ou Zilmar fica ou estamos fora dessa coligação. Exigimos seriedade e respeito aos companheiros”, desabafou uma fonte do PSL.

Atualização

Dep Elizeu.jpg

 

Nossa reportagem entrou em contato com o deputado estadual e pré-candidato ao senado, Elizeu Nascimento, para saber sua opinião sobre a atitude de Zaeli. Elizeu foi claro, curto, direto e objetivo:

Repudiamos a forma covarde e desagregadora com que Tião da Zaeli está tentando tirar o tenente-coronel Zilmar Dias da chapa de Flávio Frical. Em nome do DC, não admitimos essa situação. Se não respeitarem a indicação de Zilmar, todos saímos da coligamos e vamos procurar outro rumo político”, desabafou Nascimento.

Na mesma linha de inconformismo, reagiu o presidente estadual do PSL, o advogado Aécio Rodrigues.

Nosso grupo está coeso e unido em torno da candidatura do tenente-coronel Zilmar Dias para vice-prefeito, conforme o combinado, ou será assim, ou estaremos fora e livres para seguir outro caminho”, afirmou o dirigente do PSL.

Dirigente do PRTB afirmou que Zaeli está desagregando o grupo, emfraquecendo o projeto de candidatura alternativa e de mudança em Várzea Grande e claramente favorecendo o adversário. "Essa tentativa de puxação de tapete, de arranjo no escurinho do cinema mostra a forma dos velhos políticos agir e coisas dessa natureza beneficia diretamente a continuidade dos Campos no poder. Sem o coronel Zilmar na vice, o grupo se esfacela", avisou.

 

Comente esta notícia

Leandro 12/09/2020

Tião da Zaeli fez parte de umas piores fases que Várzea Grande já enfrentou e agora tem a cara de pau de querer ser vice do Flávio e acabar de queimar e afundar de vez a campanha que já estava difícil...

positivo
0
negativo
0

Marcod 12/09/2020

TIAO E ZILMAR PREFIRO TIAO. QUEM É ZILMAR? CARA FAZ ABAIXO ASSINAOD FEICHAR CONGRESSO PESSOA TOTALMENTE FORA DA CAZINHA

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT