Da Redação
A Bronca Popular
Em Nova Olímpia, empresários, produtores rurais e lideranças políticas como o prefeito Zé Elpidio e os ex-prefeitos Cristovão Masson e Dr. Francisco Soares de Medeiros, o Peba, estão empenhados na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Apesar dos esforços dos dirigentes políticos, Lula venceu o primeiro turno na cidade. O petista teve 51,83% dos contra 43,34% de Bolsonaro.
Para não amargar nova derrota, Zé Elpidio, Peba e Masson precisam se virar nos trinta. O eleitorado de Nova Olímpia é predominantemente de origem nordestina. O próprio Elpídio é de Alagoas. Na Câmara existe até um vereador de Aracaju/SE.
Na cidade, as oportunidades de trabalho são raras e escassas. O desemprego é um grave problema social que castiga centenas de famílias. Convencer essa população a votar em Bolsonaro não é impossível, mas demanda muita saliva e apresentação de propostas efetivas, além do habitual discurso de campanha.
Reduzir a penetração de Lula, ampliar a votação de Bolsonaro e assegurar sua vitória na cidade é a missão do prefeito e dos ex-prefeitos. Nova derrota do capitão em Nova Olimpia não fica bem para seus dirigentes políticos e empresários que se propalam bolsonarista de carteirinha.