Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Março de 2021, 19:48 - A | A

05 de Março de 2021, 19h:48 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Prefeito Vander estende horário de funcionamento do comercio até às 22h; toque de recolher começa às 23h

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB), acaba de publicar um decreto para minimizar os efeitos do decreto covid-19 do governador Mauro Mendes.  

De acordo com o documento assinado pelo chefe do executivo, o comércio fica autorizado a funcionar das 5h às 22h, observado o limite máximo de clientes de acordo com a capacidade do estabelecimento comercial. Também fica pontuada a obrigatoriedade de adoção dos cuidados com distanciamento, uso de máscara e de álcool em gel.  

O toque de recolher, que no decreto do governo do estado, teria início a partir das 21h, foi estendido pelo edito do prefeito Vander Masson. No território de Tangará da Serra, o toque de recolher terá início às 23h.  

Na tarde de ontem (04), este site informou que o prefeito Vander Masson se reuniu setores da atividade econômica e entidades da sociedade civil para se posicionar sobre o decreto do governo do estado. A alternativa encontrada foi encaminhar um ofício ao governador com pedidos de alteração no decreto. Uma medida inócua e sem nenhum efeito prático.  

Com suporte em estudos técnicos e a prefeitura deve tê-los, o esperado é que o prefeito Vander Masson assuma a condução política do caso e baixe um decreto com as medidas que entender necessárias no âmbito do município de Tangará da Serra. Envolver Ministério Público e judiciário na construção de uma alternativa também seria um bom caminho”, opinou a Bronca Popular.  

Na tarde desta sexta-feira, Vander fez a coisa óbvia: publicou um decreto para atender o comércio e flexibilizar as medidas adotadas pelo governo do estado de combate a covid-19.

Crédito: a foto que ilustra essa matéria é da competente repórter fotográfica Andrea Lobo, que gentilmente cedeu a este site   

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT