Edésio Adorno
Blog Edição MT
Os barões da saúde privada faturam alto do Governo de MT, do SUS, de prefeituras e escalpelam pessoas de baixo poder aquisitivo em momentos de desespero. Esses poderosos de jaleco branco estão com a pulga atrás das orelhas. Temem perder receita com a construção do Hospital Regional de Tangará da Serra.
Ardilosos, atuam à surdina, sempre por meio de prepostas pessoas, para tentar melar ou postergar ao máximo a construção da unidade médica que será referência no atendimento da média e alta complexidade.
O HR de Tangará da Serra contará com 151 leitos, sendo 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre adulto, pediátrico, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimentos de média e alta complexidade.
O hospital também terá 10 consultórios médicos, dois consultórios para atendimento às gestantes, seis salas de centro cirúrgico e espaços para banco de sangue, banco de leite materno e para a realização de exames como tomografia e colonoscopia.
De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), a previsão é que a obra seja concluída em até dois anos.
Eis aí o motivo da insônia dos barões da saúde privada.
O feudo será desfeito. A teta vai secar. Mas será muito bom para o povo que tem direito a saúde pública de qualidade.
Tangaraense 24/06/2022
Existe uma "máfia " na saúde de tangara da serra mt, inclusive na realização de exames, uma cidade com 100 mil habitantes há apenas uma empresa que realiza exames como, tomografia, ressonância etc. Se aproveitando disso, superfaturam os preços, pra se ter uma idéia, uma tomografia computadorizada em Cuiabá custa em média 380 reais na doyon de tangara, único lugar que oferece o serviço, o mesmo exame custa 870 reais.
1 comentários